NOSSO CAFÉ TEM HISTÓRIA. NOSSO SABOR TEM MEMÓRIA.

Nada significa mais para uma empresa do que acompanhar sua evolução e consequentemente a satisfação das pessoas que se relacionam com sua marca e produtos. Por isso, o Grupo Farroupilha mais uma vez comprova que evolui sempre para acompanhar o que o mercado realmente deseja.

Em 2008, quando criamos a marca Urban Coffee, tínhamos a certeza de que estaríamos colocando no mercado um produto que certamente atenderia não apenas o mercado nacional, mas também as exigências do mercado internacional.

E acreditando sempre nesses mercados que tanto significam para o Grupo Farroupilha que evoluímos e levamos nosso café para um novo ponto: a origem.

A nova marca Rio Brilhante – Café de Origem, chega ao mercado com ainda mais qualidade e trazendo em sua essência tudo o que o cerrado mineiro tem de melhor para o sabor do café. E esta evolução não acontece apenas na embalagem e no nome de nosso produto. Esta evolução se estende para nossa estrutura, cuidados, tecnologia, processos e serviços, evidenciando o que já era especial em um café de ORIGEM ESPECIAL.

Quando falamos de ORIGEM ESPECIAL, na verdade estamos falando de algo que para a marca Rio Brilhante é essencial para sua existência: o cerrado mineiro. Somos capazes de associar talentos, recursos, tecnologia e uma paixão sem limites pelo café. Mas apenas com a generosidade do cerrado e suas características singulares podemos fazer do café Rio Brilhante algo realmente ESPECIAL e ORIGINAL.

Em breve, acompanhando as tendências mundiais das torrefações e vendas de café, a marca Rio Brilhante – Café de Origem, apresentará novidades oferecendo um blend de café 100% arábica, produzidos nas duas unidades da fazenda Rio Brilhante, ambas, situadas em micro regiões do Cerrado Mineiro.

TEMOS HISTÓRIA. TEMOS ORIGEM.

As fazendas Rio Brilhante, em suas duas unidades, possuem aproximadamente 1.600 hectares cultivados com as variedades: Bourbon, Bourbon Amarelo, Icatu, IAC 125 RN, Catuaí 99, Catuaí 144, Catuaí 62, Catucaí 2 SL, Topázio., situadas em altitudes ideais, entre 1.000 e 1.100 m, para produção de cafés de alta qualidade, equilibrando corpo e acidez, com aroma atraente e sabor inigualável, oferecendo prazer aos mais exigentes paladares.

Os cafés produzidos são rigorosamente certificados pela UTZ KAPEH, Rainforest Alliance e 4C, além do credenciamento à Região do Cerrado Mineiro que nos dá a garantia de denominação de origem.

TEMOS ORIGEM. SOMOS DO CERRADO

Nossos cafés são resultado da combinação das exclusivas condições climáticas do cerrado mineiro com o alto padrão de qualidade desde a colheita até sua torrefação. O cultivo em altitudes entre 1.000 e 1.100 metros proporciona o clima ideal para a produção de um café com aroma, sabor e aspectos distintos proporcionando a obtenção de um café incomparável. A excelência é buscada e assegurada pelas certificações em todas as etapas do processo produtivo, permitindo a obtenção de um café especial incomparável.

TEMOS HISTÓRIA. TEMOS SABOR.

A palavra francesa terroir significa a relação mais íntima entre o solo e o microclima particular, que concebe o nascimento, no nosso caso, de um café que expressa livremente sua qualidade, tipicidade e identidade. O terroir e a torra média evidenciam uma bebida com aroma caramelizado, doce e encorpado, acidez equilibrada e com sabor remanescente de chocolate amargo, oferecendo todo o necessário para tomar um legítimo café. A marca Rio Brilhante – Café de Origem oferece um Blend Especial, composto por cafés variados, que resultam em uma bebida mais refinada, com mais doçura e com acidez equilibrada.